Mr Nobody (Sr. Ninguém)


Original: Mr Nobody (Sr. Ninguém) (2009)

Duração: 2h 21min 

Designação: FantasiaFicção científicaDrama

Direção: Jaco Van Dormael

Elenco principal: Jared Leto, Sarah Polley, Diane Kruger

 

SINOPSE: Nemo, o senhor ninguém, é um homem comum que leva uma vida igualmente comum ao lado da mulher e de seus três filhos. Isso muda drasticamente quando sem a menor explicação ele acorda no ano de 2092 e está com 118 anos de idade. Mas isso não é o mais surpreendente, pois além dele ser o homem mais velho do mundo, ele também é o último mortal de uma nova espécie humana onde ninguém mais morre.

 

          O filme é aquela mescla de vários estilos, pode se dizer que é um drama com ênfase romântica, mas totalmente inserido na ficção. Começa de início como um filme monótono, daqueles que não chamam muita atenção se visto por algum desavisado. A sacada para o espectador é não perder nenhum minuto da trama, sob pena de ficar com mais indagações do que respostas. A trama foi muito bem elaborada, levando a grandes reflexões. Não se deve só observar os atores e suas falas, mas tudo que acontece em volta nos cenários, trazem revelações.

          As visões do filme são permeadas nos pontos de vista da evolução da vida do protagonista, vistas em idades diferentes como aos 7, 15 e 34 anos, mas delineadas pela interlocução de um senhor de 118 anos.

          Prepare-se para entrar num viés reflexivo com esse filme e entenda que talvez tenha que assisti-lo mais de uma vez para perceber os detalhes. As ligações com a física quântica e a possibilidade da existência de universos paralelos é uma ideia que fica perceptível mesmo aos que o assitem na primeira vez.

Fique atento! O final surpreendente talvez o façam voltar o filme algumas vezes, quem sabe até para mais uma olhada.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário