Ninguém é normal: Atypical



Recentemente, a netflix lançou a terceira temporada de seu original Atypical, que vem conquistando fãs em todo o mundo.

A série trata de um garoto que está dentro do espectro autista, Sam Gardner, assim como outros personagens conhecidos por nós, como o Dr. Shaun Murphy (The good doctor) e Sheldon Cooper (The big bang theory). Não é mais um show de humor sobre famílias americanas, é muito mais, apesar de tirar boas risadas. Consegue retratar a forma que o Sam impacta as pessoas ao seu redor, por meio de histórias paralelas dos outros personagens. A Casey por exemplo, irmã do Sam, é uma garota descolada, mas que quer mais para si, o que acaba sendo complicado, considerando que o irmão necessita de muita atenção dos seus pais.

É incrível ver a evolução do personagem principal ao longo da série, além de adentrar nesse mundo fascinante que é o do espectro. Sam demonstra para seus amigos e familiares que consegue sim ter uma vida mais indepente e de coisas “normais”, como faculdade, namoro e trabalho. Outro detalhe muito legal da série é que ela é bem diversificada. O melhor amigo do Sam é indiano, sua psicóloga é oriental, e isso não se torna tema central da trama, são apenas pessoas fazendo suas atividades cotidianas.

As temporadas são curtas com cerca de 8 a 10 epísódios de 30 minutos, mas que prendem a atenção do espectador do início ao fim. Uma boa opção caso você esteja procurando algo leve para as férias.

Por fim, termino com minha frase preferida da série, dita para o Sam: cara, ninguém é normal.

Por Mirella Silva
Direito UFRN
Membro Cinelegis




Nenhum comentário:

Postar um comentário