Chatroom

Image result for Chatroom 2010


Chatroom conta a história de cinco jovens que em plena adolescência se encontram em salas de bate papo na internet. Isso, em 2010, época que as pessoas ainda não conheciam ou tinham muito acesso a ela, mas que as redes sociais já eram febre. William, o protagonista vive depressivo, pois acredita que seus pais dão mais atenção para o seu irmão, assim ele cria um perfil no bate papo e conhece os outros jovens. Com a intenção de destruir ou perturbar a vida dos outros usuários ele instiga e planta ideias que na maioria das vezes são infundadas só para satisfazer seu ego e deixar as pessoas na mesma situação que ele. 
Cada personagem tem suas características: Eva, tem problemas de autoestima, Will tem depressão, Jim é o solitário, Emily é a pessoa tímida enquanto Mo é o rapaz com problemas de relacionamento.
Nos aspectos técnicos, é um filme com um trilha sonora bem impactante que dá a impressão de imersão no thriller, tem uma fotografia com cores vibrantes, a direção é muito competente e inovadora(Quando eles estão na sala de bate-papo o figurino dos atores muda e eles estão em um espaço físico), o único ponto que deixa a desejar é a sua roteirização que foca muito em na relação de William e Jim, e não desenvolve bem os outros personagens. 
O filme aborda muitas questões sensíveis como: depressão, suicídio, solidão, pedofilia. Além disso, o diretor já avisava que esses tipos de relações tóxicas pode levar as pessoas a cometerem atos que elas nunca fariam, como é o caso do suicídio induzido por usuários contra uma menina. A situação de discriminação de pessoas de outras etnias também está presente no filme. 
Atualmente, onde as pessoas se sentem mais objetificadas e sua felicidade está no número de curtidas, além de o número de pessoas que só criticam o modo de viver das outras e não tecem nada construtivo só aumenta, esse filme nos faz refletir se as redes sociais estão realmente para o bem das pessoas.
Pedro H. A. Carvalho
Membro Cinelegis

Nenhum comentário:

Postar um comentário