Septo: uma websérie potiguar



  Septo é uma websérie potiguar de produção independente que narra o difícil relacionamento da triatleta Jéssica (Alice Carvalho) com o seu pai controlador, sua história de amor com a bem resolvida Lua (Patrícia Vilela), enquanto procura dar um sentido para sua vida e afirmar sua personalidade. A websérie é muito interessante por diversas razões e listaremos aqui algumas delas, para você ir assistir agora mesmo.
  Para começar, é uma produção local e independente. Como a produção nacional é escassa e no nosso estado é ainda menor e tem pouquíssima visibilidade, é incrível assistir uma série que se passa em Natal, com lugares familiares e atores com o nosso sotaque.
  Além disso, a série é premiadíssima nacional e internacionalmente, possuindo vários troféus e nominações em festivais e premiações de webséries no Brasil e no mundo. Além de premiada em festivais no Brasil, na Argentina e em outros países, Septo figura em diversas listas de webséries relevantes pelo mundo afora. No momento, a websérie está  participando do Die Seriale e do Wendie Webfest, que acontecerão este ano respectivamente em Giessen e Hamburgo na Alemanha.
  Dentro de uma temática da representatividade, a série mostra um relacionamento entre duas mulheres com muita naturalidade, e, indo na contramão do queé mostrado em outras produções, não faz com que esse relacionamento e seus possíveis conflitos se tornem o centro do drama, mostrando que relacionamentos homoafetivos podem ser tão normais quanto quaisquer outros.
  A primeira temporada de Septo está disponível integralmente no Youtube. São 5 epísódios com cerca de 8 minutos cada. A segunda temporada está em produção. Se você gosta de muito drama e quer apoiar uma produção local, acreditamos que esta é uma ótima série para você e vamos deixar aqui o primeiro episódio . Esperamos que se divirta!

Cecília de Oliveira Lúcio Tavares 
Direito - UFRN
Membro do Cinelegis em 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário